Após avaliação por 4 profissionais de estados diferentes, sai o resultado do Concurso de Teses
1. lugar - TERAPEUTA: A Categoria Profissional e a Institucionalização - Jucelito Cardoso - SC
2. lugar - Ecologia espiritual: caminhos e perspectivas de atuação dos terapeutas - Priscylla Lins Leal e Dante Augusto Galeffi da Bahia
3. lugar - A Institucionalização da profissão dos terapeutas no Brasil: caminhos e perspectivas – Maria Cristina de Araújo - RJ
Avaliadores
Cássio Lopes - MG - Professor Universitário,Empresário,Adminstrador, MBM Internacional pela FGV / OHIO University, Formando em Filosofia pela UFMG, Formando em Psicologia Transpessoal pelo Instituto Renascer da Consciência
Josenilda Resende - SE - Formação em Massoterapia pela UFS - Universidade Federal de Sergipe; Técnica em eventos e Relações interpessoais pelo Senac, Técnica em Química.
José Carlos Aquilino - BA - Aromaterapeuta, formação em Eneagrama, iniciado no Reiki desde 1995. É Mestre em Reiki em diversas técnicas.Terapias Vibracionais/Energéticas:Magnified Healing, SKHM (Cura Egípcia), Shamballah Multidimensional Healing, Celtic Reiki, Karuna Ki, Ama Deus (sistema de cura dos Índios Guaranis).
Betânia Tristão Nunes - MG - Bacharel em Administração de Turismo, Pós-graduada em administração mercadológica, MBM em Gestão empresarial pela FGV e Universidade de Babson (Boston - USA) Empresária, Reikiana e Homeopata formada pela Universidade Federal de Viçosa e aluna da International Academy of Classical Homeopathy –Grécia desde 2014. Diretora Co-fundadora da empresa Homeosapiens que representa a Academia Internacional de Homeopatia Clássica (IACH) de George Vithoulkas (reconhecido internacionalmente e considerado um dos melhores homeopatas da Atualidade) no Brasil.
Cumprindo o prazo para envio e o que preconiza os editais, três trabalhos foram enviados:
Ecologia espiritual: caminhos e perspectivas de atuação dos terapeutas - Priscylla Lins Leal e Dante Augusto Galeffi da Bahia
A Institucionalização da profissão dos terapeutas no Brasil: caminhos e perspectivas – Maria Cristina de Araújo - RJ
TERAPEUTA: A Categoria Profissional e a Institucionalização - Jucelito Cardoso - SC
Convidamos os Terapeutas de todo o Brasil para enviarem seus trabalhos até 15 de abril, abordando o Tema do Congresso.
O objetivo é desenvolver uma exposição de Tese que verse sobre a atuação da atividade dos Terapeutas, seus avanços perante a sociedade que já a legitima, ratificando da importância da sua inclusão nos Programas do Ministério da Saúde, uma vez que esta Categoria vem ocupando espaços com resultados efetivos, mas sem o devido reconhecimento e inserção como PROFISSIONAL, pois atua até hoje como VOLUNTÁRIO.
O trabalho deverá ser enviado por e-mail para fenate@fenate.org.br
Cada profissional ou estudante somente poderá enviar um trabalho.
O trabalho deverá conter de 5 a 10 laudas, na fonte Arial 12, com espaçamento de parágrafo 1,5, de acordo com o tema acima referido.
Em uma página separada, anexa ao trabalho, deverão constar as seguintes informações:
· Nome Completo
· Data de nascimento
· Endereço completo
· Telefone para contato
· E-mail
Os trabalhos recebidos serão analisados pela comissão da FENATE. .
Os membros darão notas de 1 a 10 para os trabalhos recebidos obedecendo os seguintes critérios (todos com o mesmo peso):
· Conceituação e argumentação;
· Nível de pesquisa;
· Originalidade do trabalho;
· Redação;
· Clareza da exposição e das ideias.
Serão selecionados os três trabalhos que obtiverem a maior média, para apresentação no Simpósio e publicação no site da FENATE.
O Trabalho escolhido será informado, e o nome do Terapeuta divulgado no site da FENATE e seu trabalho será inserido nas pastas dos congressistas. O profissional receberá a Placa de Participação “Troféu Irmã Socorro”
O resultado será divulgado até 30 de abril de 2017.
O profissional deverá enviar seu currículo simplificado, com no máximo 5 linhas, e uma foto atual 3 X 4 em JPG.
O profissional do Trabalho escolhido deverá enviar o power point obrigatório para apresentar no Congresso, até dia 30 de maio.
O autor do Trabalho selecionado será isento da Taxa de Inscrição.
Os demais participantes que não foram selecionados, terão direito a 50% de desconto no valor da inscrição.
Contamos com sua participação
Jimmy Albuquerque(c) 2017 Federação Nacional dos Terapeutas